Política de Venda e Garantia

Troca e Devolução

A TipTech oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Tudo isso, para assegurar à você cliente, o menor preço do mercado! Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução, que vai além do Código de Defesa do Consumidor, como por exemplo nossa Garantia Estendida Tiptech (GET)!

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

 
Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Serviço de Apoio ao Cliente (SAC - sac@tiptech.com.br - Tel.: (21) 4042-7527

Produto devolvido sem comunicação prévia ao Serviço de Atendimento ao Cliente, e/ou fora do prazo de garantia e/ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será devolvido ao cliente através da empresa, que nos presta os serviços de logística e envios/entregas. Nestes casos, os custos relativos à devolução, correrão sempre por conta do cliente.


Recepção do Produto

No ato do recebimento, verifique se a embalagem do produto encontra-se em perfeito estado (LACRADA), e se o mesmo corresponde corretamente ao especificado em seu pedido. Esta verificação deverá ocorrer junto ao entregador, para que seja constatado que não houve problemas durante o transporte. É extremamente importante certificar-se de que a embalagem do produto não está danificada e/ou violada. Caso a embalagem não se encontre em perfeito estado, ou faltem acessórios e/ou componentes do produto, ou ainda, se o produto que lhe foi entregue não corresponder ao que está especificado em seu pedido, recuse o recebimento, devolva-o ao remetente, como o recebeu, em sua embalagem lacrada, e nos comunique imediatamente, através do SAC:  sac@tiptech.com.br. Ao nos contatar, tenha sempre em mãos o número do seu pedido de compra.
 

Lembramos ainda que: os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a noss Serviço de Atendimento ao Cliente em até 24h!

 

 
Produto com Defeito

A solicitação/reclamação de troca, ou substituição/conserto do produto, deverá ser comunicada o noss Serviço de Apoio ao Cliente (SAC - sac@tiptech.com.br) em até 7 (SETE) dias corridos, a contar da data do seu recebimento, para que o produto seja trocado imediatamente!

COBERTURAS
Esta garantia não cobre perdas e danos, lucros cessantes, transportes para a manutenção ou qualquer perda resultante do uso ou incapacidade de utilização do equipamento, nem o custo de reparação ou substituição de qualquer outro bem que seja danificado.

Uma vez decorrido este prazo de 7 (SETE) dias corridos, mas ainda dentro do prazo de 90 (NOVENTA) dias corridos, o produto passará por um processo de análise, afim de se estabelecer a causa da falha e/ou defeito e, uma vez constatado defeito de fabricação, de acordo com a laudo técnico do fabricante ou do distribuidor, o produto será consertado/reparado, ou trocado, dentro de um prazo de 30 (TRINTA) dias. Nesta hipótese, as despesas com o retorno do produto ao cliente, serão custeadas por nossa empresa.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os 90 (NOVENTA) dias corridos, a contar da data do recebimento de sua compra (PRAZO DE GARANTIA LEGAL ESTABELECIDA PELO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR), mas ainda dentro do prazo de garantia do fabricante, quando aplicável, você poderá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou, ainda, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual, ou no site do fabricante. Este prazo de "GARANTIA DE FÁBRICA", é definido pelo fabricante, para cada produto específico, conforme informações contidas em seus respectivos sites na INTERNET.  Nossa empresa poderá lhe passar todas as informações pertinentes para viabilizar este contato, ou ainda, opcionalmente, lhe prestar este serviço (de intermediação junto ao fabricante), mediante a cobrança de uma taxa, cujo valor variará, em função do produto reclamado. Consulte nosso SAC!

Os produtos devem ser devolvidos, na embalagem original, e com todos os acessórios. Somente sob estas condições, serão aceitas trocas por outro produto, ou mesmo a restituição do valor relativo ao produto. As despesas com a devolução do produto (FRETES, etc, inclusive o relativo à devolução e ao envio do produto que o substituirá), SEMPRE será de responsabilidade do cliente!

Todos os produtos serão analisados dentro de um prazo de 30 (TRINTA) dias corridos, conforme está previsto no Código de Defesa do Consumidor. Eles serão devolvidos ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas nos tópicos anteriores, sendo que, também neste caso, todas as despesas correrão por conta do cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

IMPORTANTE:

1-Produtos com a observação: "PRODUTO DESCONTINUADO - SALDO DE ESTOQUE", não poderão ser "TROCADOS"/"SUBSTITUÍDOS" em virtude de sua indisponibilidade no mercado, bem como não serão aceitas "DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO".  Uma vez, que estes produtos, são vendidos por preços bem abaixo do mercado.  Porém, a GARANTIA PARA CONSERTO, continuará válida pelo prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, que é de 3 (TRÊS) meses, a contar da data da compra.

2- Visando um atendimento completo ao cliente (PRODUTO-SERVIÇO), a TipTech dispõe ainda de uma GARANTIA ESTENDIDA, que pode ser ADQUIRIDA OPCIONAMENTE, visando estender a GARANTIA ESTABELECIDA PELO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, que é de 3 (TRÊS) meses, para 12, 24, ou até mesmo 36 MESES, de acordo com o contrato adquirido pelo cliente. PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONSULTE-NOS!

 

 
Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (SETE) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • Produtos com a observação: "PRODUTO DESCONTINUADO - SALDO DE ESTOQUE", não poderão ser "TROCADOS"/"SUBSTITUÍDOS" em virtude de sua indisponibilidade no mercado, bem como não serão aceitas "DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO".  Uma vez, que estes produtos, são vendidos por preços bem abaixo do mercado.  Porém, a GARANTIA PARA CONSERTO, continuará válida pelo prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, que é de 3 (TRÊS) meses, a contar da data da compra.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Tal como lhe foi entregue!
    É IMPORTANTE QUE A CAIXA DO PRODUTO SEJA DEVIDAMENTE EMBALADA, E/OU COLOCADA NO INTERIOR DE UMA OUTRA CAIXA DE PAPELÃO, PARA EVITAR DANOS À CAIXA ORIGINAL! 
  • Se a CAIXA ORIGINAL DO PRODUTO estiver DANIFICADA, ou ainda, DESCARACTERIZADA COMO "NOVA", a TROCA ou DEVOLUÇÃO do produto será REJEITADA no ato do seu recebimento!
  • Nas solicitações de desistência de produtos, é imprescindível  que o lacre original do fabricante (e/ou invólucro de PVC, e/ou "Blíster", etc...) esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas da(s) sua(s) respectiva(s) nota(s) fiscal(is)

A despesa com a remessa somente será de responsabilidade do TipTech no caso em que reenviarmos ao cliente o produto que, comprovadamente, apresentou defeito de fabricação, e que foi consertado ou substituído. Para os demais casos, as despesas referentes ao retorno do produto, também serão de responsabilidade do cliente. Além disso, será cobrada uma taxa de serviço no valor de R$140,00 (CENTO E QUARENTA REAIS), para o ressarcimento das despesas com o acionamento desnecessário da Assistência Técnica, (reclamações não procedentes) relacionadas à "Problemas” e/ou “Defeitos”, provenientes do sistema do Cliente (Falha de Configuração, Incompatibilidade e/ou conflitos entre componentes físicos (hardware), Drivers desatualizados e/ou corrompidos, Sistemas operacionais ou Outros Softwares incompatíveis e/ou conflituosos, além da Capacidade Inadequada de outros componentes previamente instalados, etc).

 

Regras para comprar produtos "Sob-Encomenda":

Após ser informado, e estar de acordo com o Orçamento do Produto (preço), Prazo para entrega e Percentual do sinal, a entrega do produto, se dará dentro da seguinte cronologia!

1- Ao encomendar um produto, o cliente faz um adiantamento de 10 à 20% do valor total do pedido (produto + frete), de comum acordo com o Tiptech;

2- Após o prazo acordado entre o TipTech e o CLIENTE (geralmente entre 2 a 3 semanas), o cliente terá um prazo de 10 (DEZ) dias corridos, para o pagamento do SALDO DEVEDOR, para que o produto lhe seja enviado imediatamente;

3- Caso o pagamento do saldo devedor não seja realizado no prazo acima informado (10 dias úteis), o sinal dado (10 à 20%) será utilizado para o ressarcimento com as despesas com a importação do(s) produto(s), e não será devolvido, em hipótese alguma, ao comprador!


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
 

  • Todas as Informações e Características Técnicas, assim como as Especificações Técnicas do produto, divulgadas no anúncio do produto, são de responsabilidade do fabricante/fornecedor.
  • Antes da compra, verifique com os fabricantes dos produtos e de seus componentes, eventuais limitações à utilização de todos os seus recursos e funcionalidades.
  • As imagens apresentadas nos anúncios, são meramente ilustrativas. caso necessite de uma "FOTO REAL DO PRODUTO", entre em contato diretamente conosco, que nossa Equipe estará pronta para atende-lo(a).

A escolha do produto adequado à seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente.
E o PROCON adverte também que:  “o cliente deve possuir um conhecimento mínimo necessário para a escolha do produto adquirido”.
A TipTech não aceita devolução de produtos por motivo de incompatibilidade e/ou funcionamento inadequado, devido às Características Funcionais e/ou Prestacionais inerentes aos produtos, descritas e/ou informadas pelos seus respectivos fabricantes.

Antes de enviar o produto supostamente defeituoso, entre em contato com o SAC:  sac@tiptech.com.br ou pelos telefones (21) 4042-7527,  para receber, através de e-mail, o formulário de GARANTIA/RMA (Retorno de Mercadoria Avariada).  Pois, nenhum produto será aceito sem que esteja acompanhado pelo formulário de RMA, devidamente preenchido. As mercadorias que estejam desacompanhadas de um RMA, não serão recebidas e serão devolvidas ao remetente!

O número de RMA que você receberá, tem validade de 10 dias corridos!  Assim, se o produto não for recebido neste prazo, um OUTRO número de RMA deverá ser informado, para que a sua devolução seja aceita!



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Serviço de Apoio ao Cliente - SAC - sac@tiptech.com.br - Tel.: (21) 4042-7527