Garantia Estendida TipTech

Para garantir ainda mais a sua tranqüilidade, o TipTech disponibiliza a Garantia Estendida TipTech. Ao expandir a garantia do seu produto, você garante a cobertura de gastos com reparos ou a substituição do aparelho danificado por um novo produto. O TipTech é garantia de muito mais conforto pra você.

O que é?
A Garantia Estendida Tiptech (GET) é um serviço que cobre os reparos de um produto ou, até mesmo, a substituição do aparelho danificado por um novo, sem qualquer custo adicional ao consumidor, uma vez feito o contrato na aquisição do produto. Entra em vigor automaticamente no dia em que termina a Garantia estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, que é de apenas 90 dias (Três meses).   E você pode optar pelo plano que garante o seu produto por até 1, 2 ou 3 anos, além do prazo básico de 90 dias. Assim, por exemplo, se você adquirir a extensão de garantia no plano de 1 ano para um produto com prazo regular de garantia de 3 meses, terá ainda 1 ano e 3 meses de Garantia Total!


Quais benefícios a Garantia Estendida oferece ao Cliente?
• Pagamento de 100% dos custos de reparo, coberto após a garantia estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor;
• Utilização de peças originais e mão-de-obra treinada pelos fabricantes;
• Substituição por um produto novo, caso a reparação não seja viável;
• Ampla rede de assistência técnica, de todas as marcas que comercializamos;
• Cobertura para reparos em todo o território nacional;
• Atendimento telefônico exclusivo, de Suporte à Garantia Estendida;
• Direito a número ilimitado de atendimentos;
• Facilidade em financiar o valor da garantia, juntamente com o produto(s) adquirido(s)!


Quanto custa ter este benefício?
Muito pouco, tendo em vista o benefício!
  Pois, saiba que, mais que 90% dos defeitos em produtos eletro-eletrônicos, ocorrem APÓS os 90 dias de Garantia, obrigatórios pelo Código de Defesa do Consumidor!
 
Garantia Estendida TipTech - Este serviço pode ser adquirido até 30 dias após a compra do produto! Proteja seu investimento!
Serviço opcionalmente adquirido para estender o prazo de Garantia do seu produto por mais 1, 2 ou 3 anos adicionalmente! Aplicável à todos os produtos duráveis, comercializados na Loja Tiptech, cujos preços sejam superiores à R$1.000,00 (Hum mil Reais).  O Custo deste serviço adicional, é calculado em uma Base Percentual do preço de aquisição do produto, conforme abaixo: 

• 1 ano   = 25% do valor do produto;
• 2 anos = 35% do valor do produto;
• 3 anos = 40% do valor do produto (Melhor Custo-benefício);

Lembramos ainda que, DIFERENTEMENTE das "Garantias Estendidas" que vemos por aí (na VERDADE um "SEGURO", onde VOCÊ é que terá que tratar diretamente com o fabricante ou a "assistência técnica" ...) , a Garantia Estendida TipTech (GET), cuida de TODO O PROCESSO DE CONSERTO OU SUBSTITUIÇÃO POR UM PRODUTO NOVO!  Basta encaminhar o produto DIRETAMENTE para nossa loja, que faremos o resto por você! 
Ou seja: recebemos seu produto danificado, e o devolvemos consertado ou o substituímos por um produto novo para você!


Havendo interesse em contratar nossa Garantia Estendida, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente (SAC: sac@tiptech.com.br), ou com o vendedor que o atendeu, através dos nossos telefones (21)3717-1513 ou (21) 98161-1358, para obter mais detalhes e informações!


Minuta do Contrato de Garantia Estendida Tiptech, em vigor:


Resumo das Condições Gerais e Especiais da Garantia Estendida TipTech (GET) - Se a contratar, você a receberá, para assinar e devolver uma cópia!

1) OBJETIVO DA GARANTIA ESTENDIDA MUDOBYTE (GEM)
Esta Garantia Estendida, tem por objetivo garantir ao Contratante, que ele tenha a reparação ou a substituição (conforme indicado no Certificado) de um produto Garantido, pela Garantia Estendida TipTech (GET):

a.) Para os casos em que o objetivo da Garantia Estendida, seja a reparação do PRODUTO, esta Garantia Estendida garante, até o limite máximo de indenização, o serviço de reparo (mão-de-obra e peça(s)), necessário para garantir seu funcionamento e uso, de acordo com as condições da Garantia Estendida. A LOJA (TipTech) pode, a seu exclusivo critério, decidir pela substituição do PRODUTO, por um produto novo de mesma marca e modelo ou similar, ou pela indenização correspondente em dinheiro, de acordo com as condições do seguro, e a critério da LOJA (Tiptech).
b.) Para os casos em que o objetivo da Garantia Estendida, seja a troca do PRODUTO, esta Garantia Estendida garante, até o limite máximo de indenização, a substituição do PRODUTO em Garantia Estendida, por um produto novo de mesma marca e modelo OU similar, OU ainda a indenização correspondente em dinheiro, de acordo com as condições do seguro, e a critério da LOJA (TipTech).  

O limite máximo de indenização corresponde, na ocasião do defeito, ao valor do produto definido no próprio Certificado de Garantia, ou de um produto similar, caso a fabricação do produto em Garantia, tenha sido extinta, à critério da LOJA (TipTech).

2) PERÍODO DE COBERTURA
O Período de Cobertura será especificado no Certificado, e corresponderá ao período em que a Contratada será responsável pelas coberturas desta Garantia Estendida (de 1, 2 ou 3 anos), respeitando-se as condições, exclusões e limitações.

3) COMO PROCEDER EM CASO DE ACIONAMENTO DA GARANTIA ESTENDIDA TIPTECH (GEM)
O Contratante deverá imediatamente entrar em contato com a LOJA (TIPTECH) pelo telefone (21) 98161-1358, E através de e-mail (sac@tiptech.com.br), para comunicar o defeito/problema. Todos os produtos, sem excessões, deverão ser encaminhados à LOJA (TipTech), que os encaminhará à Assistência Técnica mais apropriada a cada caso/produto, cuidando ainda de todos os trâmites burocrátios e arcando diretamente, com todos os custos envolvidos.

4) LOCAL DE ATENDIMENTO
Todos os sinistros deverão ser atendidos pela LOJA (Tiptech Technologies), através do seu SAC (Serviço de Apoio ao Cliente) no momento da comunicação do defeito, sob pena de o contratado perder o direito a esta Garantia. As despesas de transporte ou envio do produto ao local indicado pela LOJA (TipTech), são de responsabilidade do Contratante, SEM EXCESSÕES.

5) TRANSFERÊNCIA
Caso o Contratante transfira a posse do BEM SEGURADO para um terceiro e deseje transferir esta Garantia Estendida TipTech para o novo proprietário, o contratante deverá enviar comunicação prévia e formal à Contratada (LOJA) para que esta possa analisar a possibilidade da transferência. Caso a transferência seja aceita pela Contratada (LOJA) , todas as obrigações do Contratante anteriores à data de transferência, bem como as posteriores, passam a ser de responsabilidade do novo proprietário do produto em questão, que passa a ser o novo Contratante.

6) CANCELAMENTO
Este Garantia Estendida TipTech (GET) poderá ser cancelado a qualquer momento pelo contratante, mediante comunicação prévia e formal por escrito à contratada (Loja), com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data de cancelamento. O contratante terá direito a reembolso do prêmio pago proporcional ao período de vigência de cobertura já decorrido quando da solicitação formal de cancelamento, descontados os impostos cabíveis. A Contratada (LOJA) terá o direito de cancelar o seguro, sem reembolso do prêmio pago, se houver fraude ou tentativa de fraude; se o contratante agravar intencionalmente o risco; se o contratante deixar de cumprir as obrigações convencionadas neste contrato; e se o contratante procurar, por qualquer meio, obter benefícios ilícitos do seguro a que se refere este contrato.

7) BENS NÃO ELEGÍVEIS
Serão considerados bens não elegíveis à esta Garantia Estendida, e portanto passíveis de recusa a qualquer cobertura:
a.) Bens utilizados para finalidades comerciais ou para utilização em estabelecimentos comerciais;
b.) Bens utilizados de maneira outra que ao fim a que se destina o bem ou em desacordo com as recomendações do fabricante;
c.) Bens adquiridos fora do território nacional brasileiro.

8) EXCLUSÕES E LIMITAÇÕES GERAIS
Não estão cobertos pelo seguro as seguintes hipóteses, situações, custos e/ou condições:
a.) Quaisquer custos relativos a DEFEITOS ocorridos em BENS que estejam dentro do prazo de GARANTIA ORIGINAL, que é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (90 (noventa) dias corridos);
b.) Lucro Cessante, responsabilidade civil e qualquer perda ou dano, material ou moral, mesmo que decorrentes de eventos cobertos por este seguro, bem como decorrentes da demora do reparo do BEM;
c.) Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CONTRATANTE sem o prévio consentimento da LOJA;
d.) Falha ou DEFEITO causado por eventos tais como envolvimento em colisão, incêndio, roubo ou furto, vandalismo, desordem pública, explosão, descargas elétricas e atmosféricas, explosão, terremoto, tempestade de vento, enchente, granizo, água, congelamento ou danos causados por ingestão acidental de água (calço hidráulico);
e.) Danos causados por transporte interno ou externo do BEM SEGURADO, ou ainda por limpeza, tinta, reparação ou restauração do produto;
f.) Qualquer componente que não seja reconhecido pelo FABRICANTE;
g.) DEFEITOS PRÉ-EXISTENTES à contratação da Garantia Estendida ou DEFEITOS ocorridos dentro do período de CARÊNCIA;
h.) BENS cujos números de identificação (chassi, número de série ou outro tipo de identificação) estejam adulterados, removidos ou tenham suas identificações impossibilitadas;
i.) Quaisquer custos de execução das manutenções preventivas e revisões periódicas, sejam elas recomendadas pelo FABRICANTE ou pela LOJA, incluindo peças e serviços de mão de obra,  custos estes que deverão ser suportados exclusivamente pelo SEGURADO;
j.) DEFEITOS decorrentes de níveis impróprios de produtos quimícos, bem como os decorrentes da utilização de tais produtos contaminados e/ou impróprios (não originais), que venham a contribuir ou ocasionar um DEFEITO;
k.) Despesas relacionadas à eliminação de materiais danosos ao meio ambiente ou à adequação o BEM a padrões governamentais de emissão e dispersão de poluentes.
l.) Despesas de diagnóstico, montagem e desmontagem em caso de DEFEITO não coberto, ou quando nenhum DEFEITO for encontrado, despesas estas que deverão ser suportadas pelo SEGURADO.
m.) Atos de terrorismo, revoltas populares, greves, sabotagem, guerras, atos ou atividades das Forças Armadas ou de Forças de Segurança em tempos de paz, e quaisquer perturbações de ordem pública;
n.) Os eventos que tenham por causa irradiações provenientes da transmutação, desintegração nuclear ou da radioatividade;
o.) DEFEITOS causados por ou envolvendo equipamentos, acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados pelo FABRICANTE.
p.) DEFEITOS cobertos ou não, que tenham sido causados por peças ou situações não cobertas.
q.) Reparos, substituição, ajuste ou alinhamento de qualquer peça não coberta, exceto quando exigida pelo reparo de uma peça coberta.
r.) Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do PRODUTO; por ex.: lâmpadas, adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs quando o DEFEITO for decorrente de desgaste, acessórios, lâmpadas internas ou externas, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos de toner, cabos, fitas, antenas, cartuchos, limpeza de cabeçotes, limpeza e lubrificação, gabinetes, itens decorativos ou peças não funcionais;
s.) Qualquer dano ou conseqüência proveniente de acidente ou colisão ou chque mecânico, resultante de DEFEITO de algum item, peça ou componente do BEM SEGURADO, mesmo que tal item, peça ou componente esteja coberto por este Seguro;
t.) DEFEITOS causados por agentes externos, incluindo fogo, roubo, acidente, colisão com um objeto, danos de impacto, insetos, animais, areia, sujeira, exposição ao tempo - inclusive maresia, oxidação e corrosão, furacão, granizo, descarga atmosférica, terremoto, ações da natureza, explosão, inundação, água ou outros líquidos, maremotos, tempestades ciclônicas, queda de corpos siderais, meteoritos, erupções vulcânicas, conseqüente perda de qualquer natureza, ou variação anormal de eletricidade ou fornecimento de água;
u.) Depreciação pelo uso do BEM;
v.) Componentes e serviços que estão excluídos de cobertura pelo certificado de garantia contratual do FABRICANTE; bem como as limitações e exclusões do certificado de garantia contratual do FABRICANTE;
w.) Qualquer responsabilidade por dano à propriedade do SEGURADO ou de terceiros, ou por lesão ou por morte de qualquer pessoa que decorra da operação, conservação ou uso do BEM, esteja ou não relacionado com as peças cobertas por este seguro; por perda de uso, tempo, lucro, inconveniência ou qualquer outra perda conseqüente que resulte de um DEFEITO;
x.) Fornecimento de informações e/ou treinamento sobre o funcionamento e utilização do BEM, incluindo ajustes, programação e afins;
y.) DEFEITOS, lucros cessantes, responsabilidade civil, danos ou perdas decorrentes ou causados direta ou indiretamente por atos dolosos, força maior, culpa grave, ações do segurado em estado de distúrbio mental ou sob tratamento psiquiátrico e descumprimento das obrigações do segurado.
z.) Custo de instalação, montagem ou colocação do produto, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do BEM;


9) EXCLUSÕES ESPECÍFICAS PARA A LINHA DE ELETROELETRÔNICOS
a.) Despesas de transporte do BEM para envio ou entrega do BEM respectivamente à Loja (Contratatada), bem como o seu retorno ao Contratante, as quais serão arcadas pelo Contratante;
b.) Qualquer dano de memória, na fita de gravação ou qualquer outro meio magnético, incluindo quaisquer programas, dados ou informações de set-up residentes ou armazenadas em discos rígidos, CD-ROM, disquetes, chips, drive de fita ou back-ups de fita e qualquer dispositivo de memória, como resultado de qualquer mau funcionamento ou dano de uma peça operacional, ou como resultado de qualquer conserto ou reposição decorrentes deste seguro;
c.) Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, bem como os custos para assistência de configuração dos mesmos. A responsabilidade de fazer back-up é do SEGURADO;
d.) Carregadores de baterias para telefones celulares, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao BEM, tais como Viva-voz, adaptadores etc;
e.) Conexão incorreta de fios e ligações elétricas; interrupção ou uso incorreto de energia elétrica; conexão elétrica com outros produtos não recomendados para inter-conexão pelo fabricante do produto, ou vazamentos de baterias ou pilhas.

10) ACEITAÇÃO
A TipTech terá o prazo máximo de 15 dias corridos para aceitar ou recusar o risco, contados a partir da data do recebimento da presente proposta.

11) DEVERES DO CONTRATANTE
O Contratante reconhece como sua responsabilidade, sob risco de perder seus direitos como Contratante:
a.) Cumprir todas as recomendações do manual do bem segurado no que se refere à utilização do produto e à execução de reparos em garantia, das manutenções preventivas e revisões periódicas do bem segurado conforme orientações do fabricante;
b.) Não abandonar ou colocar o bem segurado em lugares perigosos e situações que possam expô-lo a riscos como colisão, queda, roubo, agravamento de risco e outros danos;
c.) Apresentar o certificado de Garantia Estendida TipTech (GET), bem como outros documentos que esta julgar necessário para o processo de análise do sinistro.